Stefan Henze: Família Doa Órgãos

 Em 15 de agosto de 2016, após a morte do técnico da equipe alemã de canoagem slalon, Stefan Henzel, aos 35 anos de idade, devido a um acidente de carro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a família autorizou a doação de seus órgãos no Brasil.
Stefan Henze ganhou a medalha de prata em canoagem slalom na Olimpíada de Atenas, em 2004.

 Os órgãos do técnico alemão foram retirados no Hospital Miguel Couto e encaminhados à diversos hospitais do Rio. O coração, por exemplo, foi para o Hospital de Laranjeiras.
 "Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações.", homenagem ao técnico postada no Twitter pela equipe alemã de canoagem slalom. 
 "Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós sentimos na equipe olímpica após esta perda terrível.", lamentou o presidente da DOSB - Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann.
 Segundo a DOSB, com autorização do COI - Comitê Olímpico Internacional, em 16 de agosto, a bandeira alemã será hasteada a meio mastro em todos os locais olímpicos do Rio, para indicar o luto pela morte do técnico.
 "O COI está de luto pela perda de um verdadeiro Olimpiano. Nossos sentimentos estão com a família de Stefan Henze, seus amigos e todo o comitê olímpico alemão. Vamos honrar sua memória baixando todas as bandeiras alemãs nos estádios olímpicos a meio mastro.", comunicou o presidente do COI, Thomas Bach. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO