Santa Marta: Oração

 Em 29 de julho é comemorado o Dia de Santa Marta, protetora dos anfitriões, hoteleiros, nutricionistas, cozinheiros e nutrólogos, veja a Oração de Santa Marta, para enfrentar as dificuldades da vida!
O nome Marta vem do hebraico e significa senhora.

 No Evangelho, Santa Marta é identificada como modelo ativo de quem acolhe: "Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa." - Lucas 10:38

 Existia grande amizade do Senhor, Marta e seus irmãos, a ponto de Jesus chorar e reviver o irmão Lázaro.

 Segundo a história,  diante da perseguição dos judeus, Santa Marta e seus irmãos, Maria e Lázaro, fugiram de Bethânia para a França, onde se dedicaram à evangelização. 

 Santa Marta é considerada como patrona dos anfitriões, hoteleiros, nutricionistas, cozinheiros e nutrólogos, e sua devoção começou no tempo das Cruzadas.


Oração a Santa Marta

Santa Marta, santa minha, acolhe-me a vossa proteção, pois entrego-me ao vosso amparo, e em prova de meu afeto por Vós, ofereço esta luz, que acenderei todas terças-feiras durante esta novena.

Pela felicidade que tiveste em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do Mundo, consolai-me nas minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.

Suplico-vos que tenhais misericórdia infinita para comigo, concedendo-me a graça que hoje vos peço de todo coração. (Faz-se o pedido). Rogo-vos que me façais vencer os obstáculos da vida, como vós vencestes o dragão que tendes debaixo de vossos pés.

Amém, Jesus.


NOTA: Fazer a novena, nove terças-feiras seguidas, e em cada uma distribuir uma oração. Ao rezar acende-se uma vela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO