Corpus Christi: Mensagem

 A data eucarística e festiva de Corpus Christi - expressão latina que significa Corpo de Cristo, também está ligada ao sangue de Jesus Cristo, onde o corpo e o sangue são representados pelo pão (hóstia) e o vinho respectivamente, na celebração da missa - liturgia eucarística - comunhão.
A hóstia e o cálice que contém o vinho.

 Na celebração de Corpus Christi temos a missa, a procissão e a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Ostensório que possui o Santíssimo Sacramento.

Ação de Graças Após a Comunhão
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me.
Dentro dos vossas chagas, escondei-me
Não permitais, que eu me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
No hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir, para Vós.
Para que com os vossos santos, vos louve.
Por todos os séculos dos séculos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

Ator Daniel Lobo Morre em Santa Catarina