Piloto da Fórmula 2 Morre em Acidente
Aos 22 anos de idade, o piloto francês Anthoine Hubert morreu depois de grave acidente na corrida da Fórmula 2, em 31 de agosto de 2019, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A batida ocorreu na segunda volta, envolveu cinco carros e fez a prova ser cancelada.
Hubert foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Acidente
O acidente aconteceu entre as curvas Eau Rouge e Radillon. Pilotando um carro Arden, Hubert saiu da pista, se chocou contra o muro de pneus e foi atingido de lado por Juan Manuel Correa, da Sauber. O impacto foi tão forte que partiu o carro do francês ao meio, enquanto Correa ficou com os pés expostos após ter a parte da frente do carro arrancada.
Segundo a FIA - Federação Internacional de Automobilismo, Correa foi levado ao CHU Liege hospital, onde se encontra em estado estável. Outros três pilotos se envolveram no acidente, mas com menos gravidade. O francês Giuliano Alesi chegou a ser atendido no centro médico da prova, mas foi liberado.
Homenagens
Equipes e pilotos da Fórmula 1 e de outras categorias do automobilismo prestaram homenagens ao corredor Hubert. Em seu Instagram, o britânico Lewis Hamilton chamou o francês de herói. "É devastador. Que Deus guarde sua alma, Anthoine. Meus pensamentos e orações estão com você e sua família hoje", postou o piloto da Mercedes.
Com apenas 21 anos, Charles Leclerc conquistou hoje sua primeira vitória na Fórmula 1, mas o sabor foi agridoce. O monegasco se emocionou no pódio e apontou para o céu, em homenagem ao piloto Anthoine Hubert, que morreu ontem, também em Spa-Francorchamps.
Na saída do carro, Leclerc declarou: "Por um lado, um sonho que eu tive desde que eu era criança realizado, do outro, um fim de semana muito difícil. Eu cresci com Anthoine, e quero dedicar minha vitória a ele."
Comentários
Postar um comentário