Ex-Vereador Masataka Ota Morre em SP
Aos 63 anos de idade, O ex-vereador Masataka Ota (PSB) morreu em 24 de fevereiro de 2021, em São Paulo, vítima do câncer que enfrentava havia vários meses e que estava em fase de metástase no pulmão e nos ossos.
O casal Keiko e Masataka Ota, pais do menino Ives Ota, morto aos oito anos em SP. — Foto: Acervo pessoal
Ota era casado com a deputada federal Keiko Ota (PSB) e ficou nacionalmente conhecido depois do assassinato do filho do casal, Ives Ota, de oito anos, durante um sequestro na Zona Leste da capital paulista, em 1997.
Masataka Ota nasceu em 1956, na província de Tomigusuku, em Okinawa, Japão. Ele era naturalizado brasileiro e chegou com a família ao país com apenas um ano, ganhando a vida como comerciante da Zona Leste da capital paulista antes de entrar na política.
Política
Na política, Ota foi vereador de São Paulo por dois mandatos, entre 2013 e 2020, e na eleição do ano passado tentou se reeleger, mas obteve apenas 9.427 votos.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), divulgou a seguinte nota sobre o ocorrido, lembrando o trabalho parlamentar do colega:
"Esta Presidência, em nome de todo o Legislativo paulistano, lamenta a morte do ex-vereador Masataka Ota. Neste momento de perda, lembramos de todo o trabalho desenvolvido por ele em favor da nossa sociedade. Envio também votos de pesar e estima a todos os familiares e amigos."
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário