Políticos Lamentam Morte de D. Cláudio

 Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, ocorrida em 04 de julho de 2022, em São Paulo, aos 87 anos de idade. Ele tratava um câncer.

politicos-lamentam-morte-de-d-claudio
 Dom Cláudio nasceu Aury Affonso Hummes, no Rio Grande do Sul, em 08 de agosto de 1934. - Foto: Lalo de Almeida/Folhapress

 O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou:
"Seu amor incondicional ao próximo levou-o a se colocar sempre ao lado dos pobres, mesmo nas situações mais adversas."

 Também, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) escreveu: "grande perda", "principalmente para os brasileiros mais pobres e para a causa ambiental no mundo."

 Já o O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), declarou que o ato de fé do arcebispo "fortaleceram a Igreja Católica". 

 Os pré-candidatos ao governo do estado de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) utilizaram a palavra "exemplo" para lembrar o religioso.

  O vereador do Município de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) publicou:

"Tristeza a notícia da morte do cardeal D. Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. Acompanhei sua trajetória sempre ao lado do povo. Como bispo diocese no de Santo André (SP), abriu a igreja em momentos em que os sindicatos sofriam intervenção da ditadura militar".

 O pré-candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin (PSB), comunicou:

 "Hoje Dom Claudio Hummes nos deixou. Um grande evangelizador, comprometido com os humildes, defensor do meio ambiente, um franciscano do século XXI."

 A Pré-candidata à Presidência e senadora do MS Simone Tebet (MDB) lamentou:

 "Hoje perdemos Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, ex-presidente da Comissão Episcopal Especial, ex-presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) e Sínodo da Amazônia, escolhido pelo @Pontifex. Meus sentimentos à família e amigos. +."

Crédito - Fonte:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/07/04/politicos-lamentam-morte-dom-claudio.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO