Políticos Lamentam Morte de D. Cláudio
Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, ocorrida em 04 de julho de 2022, em São Paulo, aos 87 anos de idade. Ele tratava um câncer.
Também, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) escreveu: "grande perda", "principalmente para os brasileiros mais pobres e para a causa ambiental no mundo."
Já o O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), declarou que o ato de fé do arcebispo "fortaleceram a Igreja Católica".
Os pré-candidatos ao governo do estado de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) utilizaram a palavra "exemplo" para lembrar o religioso.
O vereador do Município de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) publicou:
"Tristeza a notícia da morte do cardeal D. Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. Acompanhei sua trajetória sempre ao lado do povo. Como bispo diocese no de Santo André (SP), abriu a igreja em momentos em que os sindicatos sofriam intervenção da ditadura militar".
O pré-candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin (PSB), comunicou:
"Hoje Dom Claudio Hummes nos deixou. Um grande evangelizador, comprometido com os humildes, defensor do meio ambiente, um franciscano do século XXI."
A Pré-candidata à Presidência e senadora do MS Simone Tebet (MDB) lamentou:
"Hoje perdemos Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, ex-presidente da Comissão Episcopal Especial, ex-presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) e Sínodo da Amazônia, escolhido pelo @Pontifex. Meus sentimentos à família e amigos. +."
Crédito - Fonte:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/07/04/politicos-lamentam-morte-dom-claudio.htm
Comentários
Postar um comentário