Oração Santo Antônio: Namorar e Casar

 Lembrado como Santo Casamenteiro, Santo Antônio é homenageado no dia 13 de junho, por pessoas que fazem simpatias e orações para namorar ou casar. Também, este dia faz parte das celebrações das Festas Juninas, da mesma maneira como o dia de São João e São Pedro.

 Santo Antônio é igualmente chamado de Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua, nasceu em 15 de agosto de 1195 em Lisboa - Portugal e morreu em 13 de junho de 1231 em Pádua - Itália.

Oração Santo Antônio Para Namorar

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(ra), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja. Amém.


Oração Santo Antônio Para Casar

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamado(a) para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um(a) namorado(a) bom(boa), amável, sério(a) e sincero(a), que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu(minha) namorado(a); acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós. Amém!

Curiosidades

  • Por que Santo Antônio carrega o Menino Jesus nos braços?
 A imagem de Santo Antônio segura um bebê no colo que é o Menino Jesus. O motivo desta representação é que em um momento, enquanto rezava, ele recebeu a visita espiritual do Menino Jesus. Além disso, o santo tinha grande fé em Jesus.

  • Por que existem lírios nos braços ou nos pés de Santo Antônio?
  O lírio aparece nas imagens de Santo Antônio porque é o símbolo da pureza de seu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

Ator Daniel Lobo Morre em Santa Catarina