Rio Doce Morre no Sudeste

 Segundo especialistas, o Rio Doce morreu devido à contaminação pelos rejeitos tóxicos da lama do rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana-MG, região Sudeste do Brasil, ocasionando desastre socioambiental - verdadeira catástrofe histórica!
Peixes mortos no Rio Doce - Foto: Associação dos Pescadores e Amigos do Rio Doce.

Desastre Ambiental

 Localizado na região Sudeste do Brasil, banhando os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Rio Doce sofreu a invasão da lama de rejeitos tóxicos do rompimento de barragens de Mariana - MG.
 Em análise laboratorial, encomendada após o desastre ambiental, a água do rio apresenta partículas de metais pesados como chumbo, alumínio, ferro, bário, cobre, boro e mercúrio. 
 O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, do Baixo Guandu, no Espírito Santo, órgão responsável pela análise, Luciano Magalhães disse:
-“Parece que jogaram a tabela periódica inteira dentro do rio.” ;
-"...a água não tem mais utilidade nenhuma, sendo imprópria para irrigação e consumo animal e humano.".

 Veja o vídeo que mostra a morte de todos os seres que habitavam o Rio Doce.



Bacia Hidrográfica do Rio Doce:
- Possui área de drenagem com aproximadamente 83.431 km², sendo cerca de 86% do seu território localizado na região centro-leste do estado de Minas Gerais e cerca de 14% na região centro-norte do Espírito Santo. 
- O Rio Doce nasce no município de Ressaquinha - MG, onde recebe o nome de Rio Piranga, e deságua no Oceano Atlântico, no povoado de Regência, no município de Linhares - ES. São 853 km da nascente até a foz, passando por 230 municípios - 202 dos quais no estado de Minas Gerais.
Fonte: http://www.caminhoaguas.org.br/bacias/doce.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO