Ator Gene Wilder Morre nos Estados Unidos

 Aos 83 anos de idade, o ator americano Gene Wilder, que atuou como Willy Wonka em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", morreu em sua casa em Stamford, estado de Connecticut, nos Estados Unidos, no dia 28 de agosto de 2016, em decorrência de complicações do mal de Alzheimer, informou sua família à agência de notícias Associated Press na segunda-feira (29).
Gene Wilder como Willy Wonka, na primeira versão do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" - 1971, e em foto mais atual.

Carreira

 O nome verdadeiro do ator era Jerome Silberman, nasceu em Milwaukee, nos Estados Unidos.
 Wilder recebeu duas indicações ao Oscar, concorrendo como ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" - 1967 e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" - 1974.
  Também, teve duas indicações ao Globo de Ouro, por sua atuação em "O Expresso de Chicago"- 1976 e "A Fantástica Fábrica de Chocolate" - 1971.
 Em 1998, ganhou o Emmy de melhor ator convidado em série de comédia, pela participação especial em "Will & Grace".

Parceiros

 Os parceiros fazem parte da carreira de Wilder:
- Mel Brooks - diretor americano, trabalhou junto com o artista  em filmes como "Banzé no Oeste" e "O Jovem Frankenstein". Wilder também foi diretor de cinco longas, como "A Dama de Vermelho" - 1984 e "O Maior Amante do Mundo - 1977.
- Richard Pryor (1940-2005) ator - atuou com o ator em "Cegos, Surdos e Loucos" - 1989,  "Loucos de Dar Nó" - 1980 e "O Expresso de Chicago" - 1976.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO