Diego Maradona Morre na Argentina

 Aos 60 anos de idade, Diego Armando Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, na Argentina. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

diego-maradona-morre-na-argentina
 Diego Armando Maradona - maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial.

 Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, Maradona era reverenciado e tratado como Deus na Argentina.

 "Muitas vezes me dizem: você é Deus. E eu respondo: vocês estão equivocados. Deus é Deus e eu sou simplesmente um jogador de futebol," - afirmou o craque argentino em 1991.

 Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela "mão de Deus". O outro gol, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo.

 Também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994. Em 1990, ele e Caniggia fizeram a jogada que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final. Em 1994, foi pego no exame de antidoping e foi cortado da seleção argentina; ele conviveu com problema com as drogas durante toda a sua vida.

  Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO

Ken Humano Morre em Minas Gerais