Paulinho, do Roupa Nova, Morre no Rio
Aos 68 anos de idade, Paulinho, vocalista e percussionista brasileiro da banda Roupa Nova, morreu em 14 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro, depois de contrair Covid-19. O cantor tinha feito um transplante de medula em setembro, para tratar de um linfoma, e no mês passado foi internado com Covid-19. Artista estava no grupo desde sua formação, no início da década de 1980.
Paulo César Santos - sua voz se tornou uma das principais marcas da banda Roupa Nova. Ele fez os vocais principais em hits como "Canção de verão", "Sensual", "Volta pra mim", "Asas do prazer" e "Meu universo é você".
Além de cantor, o artista foi também percussionista e autor das músicas: "Assim como eu" e "Fora do ar", ao lado de outros integrantes.
Com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno no início dos anos 80.
O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica "Clarear", que se tornou tema da novela "Jogo da vida" (TV Globo).
Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário