Genival Lacerda: Enterro na Paraíba
O corpo do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos de idade em decorrência de complicações da Covid-19, em 07 de janeiro 2021, foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, conhecido como cemitério do Monte Santo, em Campina Grande, na Paraíba, a pouco mais de três quilômetros da casa onde ele nasceu, onde hoje fica a Feira Central do município.
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e, com carisma e irreverência, se tornou um ídolo popular. Conhecido por todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura do Nordeste.- Foto: Rogério Vital
São inesquecíveis os sucessos como: "Severina Xique Xique", "Radinho de pilha", "Mate o véio" e "De quem é esse jegue", que consolidaram o estilo bem humorado do "seu Vavá", como também era conhecido.
O enterro no cemitério onde está o jazigo da família, aliás, é fruto de um desejo do próprio artista, conforme relatou em entrevista a um programa de rádio de Pernambuco:
"Vou ser enterrado em Campina Grande, lá no túmulo da minha mãe, da minha família, onde estão minha mãe e meus dois irmãos."
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário